20 de abril de 2024 03:53

freitasnews16

Nova dose de vacina contra Covid começa nesta quinta. Veja para quem é

Dose da vacina bivalente para idosos e imunocomprometidos já começa a valer. Intervalo entre a última dose deve ser de no mínimo seis meses.

Aline Massuca/Metrópoles

A aplicação de novas doses da vacina bivalente contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira (7/12) em todo o país. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos. O intervalo entre a última dose deve ser de mais de seis meses.O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica para os estados na última terça-feira (5/12) com informações sobre a nova aplicação. A pasta decidiu antecipar uma nova dose diante de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no país. “Com a identificação de duas novas sublinhagens no país, a JN.1 e JG.3, decidimos antecipar para grupos prioritários uma nova dose da bivalente. A vacinação é essencial para nossa proteção”, escreveu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em suas redes sociais.

Vacinação em todo o país

As pessoas que estão dentro do público-alvo para receber a dose devem levar documentos de identidade e o cartão para as unidades de saúde. Os estoques de vacina já foram distribuídos para unidades espalhadas nos estados e municípios. As unidades da Federação receberam as orientações sobre o novo público via nota técnica e devem repassar as informações aos municípios.

metropoles

Compartilhe: