12 de junho de 2024 17:59

freitasnews16

AMANTES DE SI MESMO

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, (2 Timóteo 3:2). Pare um pouco para analisar a si mesmo e verificar se você tem alguma dessas características mencionadas por Paulo. Seja sincero consigo mesmo, e você poderá se surpreender ao perceber que tem mais de uma delas. Paulo fala dos últimos dias, o sinal de que estamos chegando ao tempo do fim, é que haverá pessoas em todo lugar com essas características. E tudo isso indica ingratidão.

Veja:

Pessoas amantes de si mesmos; isso já existe faz tempo e hoje estamos mais avançados, existem pessoas que ensinam as outras a serem amantes de si mesmas, dizendo que isso é ser independente. Amar a si mesmo é agradecer somente a você! É ficar feliz somente com o que você faz por si mesmo, e nunca satisfeito com o que o outro faz por você. Conclusão, ingratidão!Homens avarentos; Avarento é aquele que é obcecado por adquirir e acumular dinheiro. E hoje, centenas de homens são assim, e a desculpe é sempre a mesma: Eu só quero ter o suficiente para ter uma vida digna! Ou seja, não consegue se contentar jamais com o que Deus lhe deu. Isso é ingratidão, isso é dizer: Deus, o Senhor não me deu o suficiente, preciso sempre correr atrás de mais.

AMANTES DE SI MESMO.-[IMG=43Y]Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobe 

Homens presunçosos e soberbos; Presunçoso é aquele que se supõe melhor, mais bonito, superior, mais inteligente, mais capaz!

Soberbo é alguém que faz questão de exibir sua superioridade. E hoje estão todos assim, quem não se acha o mais bonito(a), gasta com salão de beleza e academia para atender a demanda de sua presunção.Olhe pelas redes sociais, os comentários que se vê em qualquer tema popular, é de pessoas querendo ser mais inteligentes do que as outras. Hoje, muitos investem em conhecimento não para ajudar e ensinar outros, mas apenas para ser o mais entendido e humilhar os outros.

Quantas pessoas dotadas de sabedoria você conhece, que não fazem nada para compartilhar essa sabedoria?Presunçosos, querem ser o melhor em tudo! Por isso, se vê tanta competição em todo lugar, mesmo em situações onde não existe prêmio nem vantagem nenhuma em vencer, ainda assim existe competição apenas para ser o melhor. Querer ser o melhor é ser ingrato com o próximo, pois gratidão é reconhecimento do que o outro faz, e ao sempre tentar ser o melhor, você nunca reconhece que o seu próximo possa ter algum talento melhor que o seu. (Fl 2:3).

Blasfemar é insultar a Deus. Hoje até aqueles que se dizem evangélicos, gospel, cristão, seguidor de Cristo, insultam a Deus com seu comportamento reprovado, com suas críticas á santa palavra e com sua falta de amor para com a igreja de Cristo só sabe ver defeitos na noiva do cordeiro e fazem questão de compartilhar ao mundo pela internet. São ingratos com a igreja do Senhor, são ingratos com o perdão de Deus e abusam do pecado. Desobedientes a pais e mães; um dos mais graves pecados da bíblia, que diminuem seu tempo de vida na terra (Dt 5:16).

Desobedecer aos pais, é ser ingrato com eles, é não reconhecer a sabedoria dos pais, não valorizar a boa vontade daqueles que apenas desejam proteger você querendo te tornar uma pessoa melhor. Em todas essas coisas, vemos a falta de gratidão. Se houver um pouco de temor no seu coração, lance teu rosto ao chão e chore aos pés de Cristo em busca de perdão, e aprenda a viver sendo grato ao Senhor, oremos por nossa geração de ingratos, para que Deus abra seus olhos, que vejam as boas dádivas do Senhor e vivam gratos a Deus.

Compartilhe: