20 de abril de 2024 03:39

freitasnews16

Descoberto suco que pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em 35%

Escolhas dietéticas calculadas são a primeira opção quando se trata do controle do diabetes tipo 2. Embora certos alimentos possam elevar os níveis de açúcar no sangue, outros podem representar um antídoto. Recentemente, um estudo sugeriu que o suco de mirtilo pode ajudar a reduzir a glicose no sangue em até 35%.

A pesquisa oi publicada no International Journal of Obesity e usou o sumo de mirtilos biotransformado com bactérias da casca da fruta.A  equipe de pesquisa decidiu testar os efeitos da bebida em ratos que não eram  apenas propenso à obesidade e ao diabetes, mas também à resistência à insulina e à hipertensão. Pesquisa aponta que suco de mirtilo reduz níveis de açúcar no sangue em até 35%A resistência à insulina detalha a incapacidade dos músculos, gordura e fígado de responder bem à insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas que permite ao corpo usar o açúcar dos carboidratos para obter energia ou armazená-lo para uso futuro.A equipe colocou o suco de mirtilo biotransformado na água servida aos ratos e o comparou com bebidas normais de mirtilo.Eles ajustaram o suco adicionando uma nova cepa de bactéria isolada da flora do mirtilo, chamada Serratia vaccinii, para aumentar os efeitos antioxidantes da fruta. De acordo com os pesquisadores, os resultados mostraram que o suco de mirtilo biotransformado teve um forte potencial antiobesidade e antidiabético. Apesar dos resultados, os cientistas disseram que a pesquisa precisa ser repetida em humanos antes que qualquer recomendação possa ser feita.

Evidências anteriores

Este, no entanto, não é o primeiro estudo a destacar os possíveis benefícios dos mirtilos na condição de açúcar no sangue. Uma revisão, publicada na revista Antioxidants, descobriu que os mirtilos podem ajudar a melhorar a resistência à insulina e aumentar a sensibilidade à insulina. A sensibilidade à insulina detalha a resposta das suas células à insulina. Assim, melhorá-la pode ajudar a reduzir a resistência à insulina e, consequentemente, diminuir o risco de muitas doenças, incluindo diabetes. Além disso, outro artigo de pesquisa, publicado na revista Nutrients, também concluiu que a fruta poderia ajudar no controle do açúcar no sangue. A equipe instruiu os participantes a consumir carboidratos com ou sem acompanhamento de mirtilos. Os exames de sangue então ilustraram que o grupo que ingeriu carboidratos acompanhados de mirtilos apresentou picos mais baixos de açúcar no sangue 15 minutos depois de comer. Esses resultados sugeriram que a fruta pode ajudar o corpo a controlar o açúcar no sangue após a ingestão de carboidratos simples .No entanto, os investigadores notaram que a maioria dos estudos humanos existentes não observaram um resultado positivo com a suplementação de mirtilo integral.

catracalivre

Compartilhe: